Saturday, April 10, 2010

Como prolongar a vida da bateria

Como prolongar a vida da bateria


Seu carro tira você do sério cada vez que você quer dar a partida? Você nota que as luzes perderam potência? Alguns dispositivos eletrônicos parecem ter enlouquecido? Quando isso acontece, é provável que haja um problema no sistema elétrico. Antes de procurar um eletricista, examine os contatos de metal da bateria. Se você notar que os bornes e os terminais dos cabos têm uma espécie de incrustação, talvez baste uma boa limpeza para seu carro voltar a funcionar bem. Siga estes passos.


Você precisa de


Luvas de borracha
Roupa de trabalho (ou avental para proteger a sua roupa)
Óculos de proteção
Pinças ou chaves
Água quente
Escova de aço


Passos


1

Calce as luvas, proteja os olhos e coloque a roupa apropriada.

2

Levante o capô do carro, localize a bateria e retire, caso haja, os protetores de borracha que cobrem os bornes e conectores.

3

Com uma chave apropriada, desconecte os bornes da bateria.

4

Com a escova de aço e bastante água quente, remova as incrustações dos bornes até deixá-los com aspecto de metal brilhante.

5

Faça o mesmo com os conectores da bateria e com os cabos.

6

Seque bem todas as partes.

7

Para evitar que este problema aconteça de novo, aplique nos bornes e terminais algum tipo de graxa ou vaselina.

8

Você pode realizar este procedimento em todos os conectores da instalação elétrica do veículo. É importante mantê-los limpos para que a corrente elétrica passe perfeitamente.


Importante

  • Não deixe de usar luvas de borracha, óculos de proteção e roupa adequada para manipular todos os elementos da bateria.
  • Ao desconectar a bateria, pode ser que algumas funções do carro, como, o relógio, se desajustem. Ao fim do trabalho, acerte o que tiver se desconfigurado.

No comments:

Post a Comment