Friday, July 30, 2010

Óleo Lubrificante

Óleo Lubrificante

Utilidades do Óleo
  • Limpeza: retira as partículas resultantes do processo de combustão e as mantêm em suspensão
  • Refrigeração: retira o calor das peças móveis e o transfere para o sistema de arrefecimento
  • Lubrificante: forma uma película entre os componentes móveis, reduzindo o atrito entre eles

    Tipos de Óleo
  • Mineral: obtido a partir da separação dos componentes do petróleo. Oferece durabilidade menor
  • Sintético: obtido a partir de reações químicas. São mais puros e, por isso, mais duráveis
  • Semi-sintéticos: reúnem componentes minerais e sintéticos

    Folclore sobre o óleo
    Os mecânicos possuem muitos conceitos errados a respeito dos óleos. Um exemplo é o uso do lubrificante sintético. Esse produto só se justifica em carros com alto desempenho. Em um motor mais velho, não há qualquer benefício. Por outro lado, um propulsor antigo só tem a ganhar com um óleo mineral mais aditivado, como um SJ ou SL. Outra lenda é o uso de óleo mais grosso quando o motor começa a consumir muito lubrificante. Isso só aumenta o desgaste do propulsor. Nos casos em que o consumo está associado ao desgaste, o óleo é um paliativo, nunca uma solução. Nenhum óleo corrige defeito. Recomendo trocar o óleo a cada 3000 ou até no máximo 5000 km e não rode 20000 com o mesmo óleo como recomendam os fabricantes, isto pode danificar o seu motor.
  • Ford Motor Company

    Datamonitor's Ford Motor Company - SWOT Analysis company profile is the essential source for top-level company data and information

    Geely Holding Group has received the necessary approvals from the Chinese government to acquire Volvo Cars from Ford Motor Company.

    First, on July 28, after 91 years of production, the last car rolled off the assembly line at the local General

    In our first quarter as a public company, TeleNav is pleased to report solid financial results for the fourth quarter and fiscal 2010, said HP Jin, president, CEO and co-founder of TeleNav

    Thursday, July 29, 2010

    Motor Flex Como Funciona

    Como Funciona
    o Motor Flex

    O motor bicombustível possui regulagem intermediária para queimar a gasolina e o álcool. Ao contrário do que muita gente imagina, o veículo bicombustível tem apenas um tanque. Todo o sistema de alimentação é igual ao do carro a álcool. Os bicos injetores, que pulverizam o combustível para dentro do motor, são os mesmos do carro a álcool, que são 30% maiores e possuem mais vazão.

    Taxa de compressãoA taxa de compressão, índice que mede a quantidade de vezes que a mistura de ar e combustível é comprimida antes de explodir, é intermediária entre os motores a gasolina e os a álcool. Em geral, o derivado do petróleo trabalha com uma compressão de 9:1 (nove vezes o volume original), enquanto o combustível de cana fica em 12:1. Os carros bicombustível usam uma taxa intermediária, ao redor de 11:1

    ExplosãoApós a explosão, os gases queimados são analisados pela sonda lambda (sensor de oxigênio que fica no escapamento) e o módulo de controle do motor leva de dois a quatro milisegundos para corrigir o ponto de ignição e a injeção - ou seja, os acertos são feitos depois da queima. Quando as indústrias começaram o desenvolvimento dos flex, tentou-se criar um sistema que reconhecesse o líquido antes de ser queimado, mas não deu certo.




    Os problemas dos Flexíveis
    Flex

    Na mistura álcool + gasolina o álcool tende a formar uma goma, que pode obstruir e até entupir o filtro de combustível. Quando entra gasolina (que atua como solvente) no sistema de alimentação, ela costuma desgrudar essa goma, o filtro de combustível é a primeira vítima. Se ele é danificado, a bomba de combustível é obrigada a trabalhar mais sem resultado já que o combustível não passa pelo filtro. A bomba queima. A sujeira também pode impregnar os bicos injetores, reduzindo sua condição ideal de trabalho. Além disso o carro bicombustível não pode ficar parado por muito tempo (mais de quatro dias). A mistura se separa devido a densidade variada dos elementos. Assim a água é o primeiro líquido a ir ao motor quando ele é ligado. O módulo que controla o funcionamento flex não reconhece a água. O motor falha. Portanto procure rodar apenas com um combustível. Quem roda pouco deve usar gasolina. Os flexíveis que usam ou só álcool ou só gasolina têm menos problemas que os abastecidos com a mistura dos dois.


    Vale a pena converter um carro a gasolina para álcool?

    Não é recomendável fazer a conversão. Além da calibração dos parâmetros de mistura ar-combustível e de ignição específica para cada modelo de motor - um processo demorado que dificilmente será cumprido pelas oficinas de conversão -, há a questão de a taxa de compressão dos motores a gasolina ser bem mais baixa que aquela que proporciona pleno aproveitamento do etanol (álcool etílico). Desse fato resultará consumo elevado, o que anularia a potencial vantagem. Além disso, certos componentes teriam de ser substituídos para resistir ao etanol, casos da bomba de combustível e da bóia do tanque. E as válvulas e as sedes de válvulas no cabeçote poderiam se desgastar mais rápido.


    Consulte os carros flexíveis à venda nos classificados Carros na Web.

    Confira a ficha técnica e a imagem dos carros Flexíveis cadastrados no Banco de Dados.

    2011 Ford Edge Sport review


    Dramatic freshening of the 2011 Ford Edge and Edge Sport includes extensive exterior redesign, improved materials and craftsmanship on the interior, class-exclusive technology and new powertrains. The 2011 Ford Edge will be built at Oakville Assembly Complex in Ontario, Canada, and will be available in dealers this summer

    In addition to delivering customer-focused technology, the new Edge also showcases Ford's impressive drive to bring new powertrain options to the customer. Both the Ford Edge 3.5-liter V-6 and Ford Edge Sport 3.7-liter V-6 use advanced engine valvetrain technology (Twin Independent Variable Camshaft Timing, or Ti-VCT) and clever control strategies to increase horsepower and torque to best-in-class levels. Ford Edge's unsurpassed fuel economy is not at the expense of power and performance. The SelectShift Automatic™ transmission is standard on the 2011 Ford Edge SEL and Limited series, with class-exclusive paddle activation of the SelectShift standard on the 2011 Ford Edge Sport.

    Twenty-inch tires with new wider wheels are optional on the Ford Edge Limited while the Ford Edge Sport has class-exclusive 22-inch wheels standard.

    New four-wheel disc brakes provide enhanced stopping power. Key brake system upgrades include steel pistons, larger rear rotors, revised brake friction materials, revised brake booster gain and revised pedal ratios, all of which enable more initial bite and a firmer, more confident feel when customers press on the brake pedal.

    Ford Edge Sport 2009


    Ford Edge. The Edge borrows some of the best design elements and features from Ford Motor Company's storehouse.The Edge also shares engines and some suspension components with the Mazda CX-9.

    It's the same vid from sblaim2, in which he or she titled "skyscraper staring

    The Edge Sport stands on even bolder, available 22-inch polished aluminum wheels or the standard 20-inch premium painted wheels with branded center hubs. Low-profile, 40-series Pirelli Scorpion Zero tires complete the look, giving Edge Sport an aggressive stance. The eight-piece Edge Sport body kit includes a unique front air dam, side skirts, lower door caps and a rear skirt, all finished in body color, instead of the dark lower on other Edge models. 2009 Ford Edge Sport will be available this fall.

    Step up to the Edge and leave the ordinary world behind.

    Wednesday, July 28, 2010

    Os 10 melhores carros de 2010

    Os 10 melhores carros de 2010


    Mazda MAZDASPEED3 – O hatchback Mazda foi reestilizado para 2010, trazendo uma combinação de linhas suaves e nítidas. O MAZDASPEED3 (a partir de US $ 23.945) traz mais motivos para compra que o seu antecessor o 263-horsepower 2.3-litros turbocharged 4-cilindros – e você vai ter nenhum motivo para reclamação de nós sobre isso, pois o motor vai de zero a 60 mph em cerca de seis segundos. Além de sua nova cara, a suspensão do Speed3 também foi atualizado, assim o carro não será o único a sorrir nas curvas.

    2)Volkswagen GTI – Volkswagen inventou a idéia da hotted-up carro compacto na década de 1970, eo GTI (a partir de US $ 23.489) se mantém fiel à idéia original, proporcionando manuseio e estilo compacto. É uma pena que o motor não melhorou com a última geração do GTI. Os 200 cavalos-força 2.0 litros turbocharged 4-banger tem muita vitalidade, mas parece que ainda não evoluiu muito. Ainda assim, você não vai sentir tanta falta dos cavalos quando você estiver atrás do volante. O GTI tem comportamento em estradaexcepcional e duas opções de transmissão maravilhosa no manual de 6 velocidades e a de dupla embreagem DSG manual seqüencial.

    3) Honda Civic Si – O Civic tem uma longa história com o 4-cilindros hot road, barato e fácil de modificar. E para aqueles que querem um pouco de ousadia sem trocar as peças, a Honda oferece a fábrica sintonizador Civic Si (o cupê começa em $ 22.055, o sedã começa em US $ 200 a mais). Com os seus 197 cavalos de potência do motor 2,0-litro, o Si não é muito fácil sair da linha. Além disso, o Si é um negócio incrível, e mantém até status de campeão!

    4) BMW 1-Series – Pense em como o irmão pouco conhecido em comparação com os mais populares da BMW 3-Series. O BMW Série 1 são, essencialmente, quatro veículos (dois cupês, dois conversíveis) duas versões do mesmo motor (um 3,0-litros inline 6-cilindros, um com versão turbo, o outro não é). O único que pode ser definida como “speed” barato com a cara mais séria é a 230 nonturbocharged 128i Coupe, que custa R $ 29.000. Como todos os carros da 1-Series, que é construído com muitos das mesmas peças estruturais como o maior 3-Series, ele definitivamente tem a aparência de um carro menor, com direção e manipulação que estão compactas e um motor que é bom e confiante. A estranheza vem do exterior do veículo – os últimos vestígios do estilo polêmico de agora, do designer Christopher Bangle.

    5) Subaru Impreza WRX – Raça sempre foi seu dilema, o esportiva sempre foi um problema para carros de mesmo estilo. O capô e os spoilers ainda estão lá, mas são menos engenhosos. A mecânica WRX não foram alteradas, o que ainda é tremendamente poderoso e capaz para um carro. O valor base é de $ 25.995 tem um 265-hp 2.5-litro de turbocharged 4-cilindros de motor.

    6) 2009 Nissan 370Z – Considere o seguinte: A Porsche Cayman tem um 265-hp 2.9-litros 6 cilindros do motor, faz de zero a 60 mph em 5,5 segundos e os custos de $ 51.400. A Nissan 370Z tem um 332-hp 3.7-litros V6, faz de zero a 60 mph em 5,5 segundos e começa em 29.930 dólares.
    O motor do Porsche é obviamente mais eficiente, mas estamos dispostos a irritar os puristas de Stuttgart e dizer que o Z dá Nissan tem desempenho semelhante e um desconto de 20 mil. Além disso, o Z oferece um opcional SynchroRev tranny Match manual que faz as rotações de downshifts excepecionais.

    7) Dodge Challenger – A chegada do Chevy Camaro foi temperado com cochichos sobre o Dodge Challenger, nos últimos meses, mas, o Challenger é prova de que empresa-mãe, a Chrysler ainda pode construir um inferno de um carro do músculo. O top-SRT8 final, a 43.655 dólares é um pouco caro para ser incluído neste artigo, e os 250 cavalos-força 3.5 litros V6 base-SE trim ($ 23.460) é, acredite ou não, um pouco fraco para um carro moderno com o seu zero a 60 mph de cerca de oito segundos. Mas a versão midrange R / T é um razoável $ 31.585 e vem com um pesado 372-horsepower 5.7-litros Hemi V8, potência suficiente para atingir 60 mph em menos de seis segundos. Quando se trata de estilo, o Challenger é retro-cool do lado de fora, mas suave como brinde seco.

    8 ) Hyundai Genesis Coupe – “Espere”, você diz, “um Hyundai coupé desportivo nessa lista? Sério?” Sim, o Genesis Coupe é um forte candidato, e uma força a ser considerada – embora nós não temos nenhuma idéia porque ele compartilha uma placa como sedan de luxo da empresa.
    Há duas opções de motor: um 2,0-litros turbo de quatro cilindros (a partir de US $ 22.000) avaliado em 210 cavalos e um 3,8-litros V6 (a partir de US $ 25.000) entregando 306 cavalos. O interior é talvez um pouco inferior para coincidir com o Infiniti G37, que é obviamente de projeção, mas o Genesis Coupe tem desempenho para dar compensação para seu dinheiro.

    9) Ford Mustang – Você não pode fazer um artigo sobre a velocidade e desempenho sem tirar o chapéu para o Mustang, que praticamente inventou o gênero. O Mustang é uma série que é sensacional! – São 10 estilos para escolher. O fundo do Mustang-end, $ 20.995 V6 é um decepcionante 210 cv 4,0-litros que não deve demorar tanto tempo como ele faz para se ir. Mas temos outro extremamente rápido, litros V8 Shelby GT500 com um 540-pony 5.4 que custa R $ 46.325 ($ 51.325 para o conversível) e nos faz querer chorar sobre nossas carteiras vazias. A Ford apresentou um terreno agradável média no Mustang GT. Em 27.995 dólares, o GT oferece uma forte 315 cavalos-força 4.6 litros V8 que entrega impressionante zero-a-60-mph vezes perto de cinco segundos. O Mustang também proporciona um comportamento que é respeitável, se não notável, e um interior que tem acabamentos de pano e plástico, a menos que você deixa cair mais uma certa quantia para o pacote Premium GT.

    10) Chevrolet Camaro – As últimas do reencarnado carros americanos, a Chevy Camaro 1990 em favor de uma homenagem merecida para o original de 1966 . O Camaro tem duas opções de motor e cinco estilos, que vão desde o 306-horsepower 3.6-litros V6 LS ($ 22.680) para o top-of-the-line-426-horsepower 6.2-litros V8 2SS ($ 33.745).
    Ambos os motores são impressionantes, mas o V8, que pode ser tido por tão pouco quanto $ 30.745 no 1SS, é sem dúvida o campeão. E, ao contrário dos carros de antigamente, o Camaro realmente podem rodar e rodar sem dar grandes problemas, e tem um design esportivo, interior de alta tecnologia. Que maravilha.

    por: editorial msn

    Financiamento de veiculo entenda

    Financiamento

    O principal elemento de venda das instituições financeiras que anunciam financiamentos para carros novos são as baixas taxas de juros. O candidato à compra de um carro novo financiado depara com mensagens publicitárias anunciando taxas inferiores a 2% ao mês. Comparadas com os mais de 8% em média dos cheques especiais e cartões de crédito, essas condições parecem uma pechincha. Mas esse é mais um dos freqüentes casos em que as aparências enganam. Na ponta do lápis, os juros não são tão camaradas assim. É um fato que as taxas do financiamento imobiliário são bem menores que as outras, mas isso ocorre principalmente porque esses empréstimos são mais seguros. No caso de um cheque especial ou do pagamento de um restaurante com um cartão de crédito, o banco terá dificuldade em recuperar o dinheiro. Já no caso do financiamento de carros, o banco pode retomar a posse do bem a qualquer momento.

    Outro ponto importante é que um carro é um bem de valor elevado. Um carro básico zero custa cerca de 25.000 reais, sem contar gastos como licenciamento, seguro e imposto. Veículos mais sofisticados de nível médio custam entre 60.000 e 80.000 reais.


    Simulação de Financiamento

    Valor do veículo (R$)

    Valor da entrada (R$)

    Período (meses)

    Taxa (%)



    Valor da Prestação (R$)
    Utilize (ponto) para separar as casas decimais.
    Mais cálculos financeiros

    As taxas são menores para quem compra carros mais luxuosos por prazos menores. Por exemplo, um Celta duas portas novo custa à vista 24.800 reais. Financiado sem entrada pelo prazo de 60 meses, ele vai custar pouco mais de 38.000 reais - ou seja, o preço final sobe cerca de 65%, sem contar gastos como a Taxa de Abertura de Cadastro (TAC) e o processamento dos boletos bancários. Com mais 9.000 reais é possível comprar outro carro à vista. Essa situação melhora para financiamentos mais curtos e com entrada. Quem comprar o carro em 36 prestações e conseguir desembolsar 50% do valor como entrada vai ter de pagar cerca de 29.500 reais pelo Celta, ou seja, uma economia de quase 8.500 reais em relação ao financiamento mais longo.

    A situação melhora com os carros mais caros. Um Civic LXS 2007 custa cerca de 66.800 reais à vista. No financiamento mais longo, 60 meses, sem entrada, o preço final, descontando- se TAC e boletos, é de cerca de 96 000 reais. A diferença para os mesmos 60 meses cai para 45%, salgado, mas melhor que o carro mais básico. Nesses casos, a vantagem em optar por financiamentos mais curtos é ainda maior. O total pago a mais é de 25% para empréstimos de 36 meses, ante um aumento de 44% no caso dos carros mais baratos.


    Leasing e Consórcio

    O mercado oferece dois outros produtos bem conhecidos, o leasing e o consórcio. São opções que vêm perdendo espaço nos últimos tempos devido à abundância de financiamento, mas podem esconder um bom negócio. O leasing não é a rigor um financiamento e sim uma espécie de aluguel, em que quem aluga tem a opção de comprar o bem ao fim do contrato. Na prática, é o banco que compra o automóvel, que fica em seu nome enquanto o arrendatário pagar um aluguel mensal por um período predeterminado - pelo menos dois anos. Esse "aluguel" pode ser mais barato que os juros do financiamento em alguns casos, tornando o leasing uma opção mais interessante, embora com algumas restrições.

    O leasing era muito comum e cresceu bastante no fim da década de 90, até ocorrer a desvalorização cambial em 1999. Hoje é contratado mais por empresas, devido a vantagens contábeis e fiscais. No caso de pessoa física, as dificuldades e custos costumam ser maiores. O automóvel que a empresa adquire sob a forma de leasing não é exatamente "comprado". Embora a empresa use o veículo, o proprietário de direito é o banco. Por isso, ele não entra no balanço No primeiro leva-se o carro na hora, mas não em seu nome. No segundo há taxas menores, porém o veículo demora a chegar como ativo e sim como uma despesa financeira, que reduz o lucro e o imposto de renda a pagar.

    Além da vantagem fiscal, há ganhos financeiros, pois os juros costumam ser menores que os de um financiamento. Portanto, essa operação vale a pena para quem é dono de um pequeno negócio e pensa em comprar um carro novo. A desvantagem é que quem faz um leasing tem de ficar "preso" até o fim do contrato. Há algumas restrições. Por exemplo, antecipar parcelas não alivia a conta dos juros.

    O consórcio - como o cheque pré-datado - é uma invenção brasileira. Ele consiste em um grupo de pessoas que se une para pagar um valor mensal e adquirir o veículo. Os consorciados podem antecipar o recebimento do veículo por meio de um lance ou de sorteios. A vantagem é que o consórcio é uma opção praticamente sem juros - verifique apenas outras taxas, como as administrativas e fundos de reserva, por exemplo. Outra vantagem é poder comprar pelo preço de tabela um carro que só existe no mercado com ágio, caso do Honda Civic.

    Exigência de fiador

    O risco que o consorciado corre é o de não levar o carro para casa tão cedo. Existe uma burocracia no momento em que o participante é contemplado e logo tem de arcar com as parcelas a vencer. Nesses casos, a dor de cabeça lembra muito a de um financiamento, como as garantias exigidas, que podem incluir a apresentação de um fiador.

    Qual é o melhor? O consórcio tem a desvantagem de receber o automóvel só depois, mas é interessante como uma poupança compulsória. Não é uma grande aplicação, mas ajuda muito quem não tem a disciplina financeira necessária. A pessoa que não tivesse cotas para pagar provavelmente gastaria o dinheiro. Um financiamento cobra uma taxa muito alta de juros pelo período todo.

    Mitsubishi Eclipse a practical and sporty car


    The Mitsubishi Eclipse was launched in 1989 in the North American automotive market.The Eclipse was manufactured by Diamond Star Motors (DSM) in Illinois.

    Most of the updates to the vehicle have been cosmetic, and have been either updates to the interior or small updates to the exterior

    Like the appeal of many Japanese cars, the Eclipse was lightweight, compact, and relatively inexpensive, making it a practical and sporty car for an American market interested in imports

    If your searching for a cheap performance car under $1000 dollars its hard to over look the DSM mitsubishi eclipse. For those not in the know DSM stands for Diamond Star Motors

    Some of the most alluring and attractive cars ever, have worn the Mitsubishi badge

    Ford dealer had fifteen potential customers bidding on a single Mustang


    With all the features the Ford Fiesta offers and all the hype surrounding it's release, it's certain the vehicle will be a hit once it hits local Cleveland Ford dealerships

    In Garland, Texas, a Ford dealer had fifteen potential customers bidding on a single Mustang

    When buying the car, the purchaser is eligible for most other public incentives. Some offers are not compatible with this offer.

    Ford Driving Skills for Life has reached over 300,000 teens, parents and teachers since it's creation in 2003

    Ford Driving Skills for Life was developed by national safety experts and is designed to teach students skills that are needed for safe driving that goes beyond what they learn in regular driver's education

    2010 Ford Escape high-tech



    the 2010 Ford Escape ranks 10 out of 24 Affordable Compact SUVs.

    The Limited and XLT trims use the identical 2.5-liter engine and a six-speed automatic transmission.
    The Escape is a mixed bag. Reviewers also love the Ford Escape’s high-tech options, which aren’t typically available on affordable SUVs.

    The 2010 Ford Escape is available in three trims -- the base XLS, XLT and top-of-the-line Limited.

    The towing ability of the engine is 1500 lb, whereas the models with V6 engine has towing ability about 3500 lb.

    Tuesday, July 27, 2010

    Cadillac XTS Platinum Concept Car 2010


    New Cadillac XTS Platinum Concept Car 2010

    An animated 3D exploration of Cadillac's latest concept show car
    Detroit Editor Todd Lassa has the lowdown on Cadillac's luxurious XTS Platinum Concept at the 2010 Detroit Auto Show.

    Cadillac unveiled the Cadillac XTS Platinum Concept at the 2010 North American International Auto Show, suggesting a new paradigm for the luxury sedan of the future. The concept showcases Cadillac's emerging top-of-the-line Platinum series of models, emphasizing new expressions of luxury and technological features, including a plug-in hybrid propulsion system.

    The Cadillac XTS Platinum Concept was designed from the inside out, re-imagining the luxury sedan as a personal headquarters, built for efficiency, luxury and connectivity. The concept introduces a new approach to in-car electronics that improves the form and function of the car's entertainment, navigation and information systems.

    Audi A7 hit the marketplace by 2011


    The Audi Present A7 in 2010 , the new design , fast car and also beautiful , just Audi can make you happy .

    We spotted the new Audi A7 an hour outside of Oslo, Norway. There were two of them - dressed in camo - in an entourage of several black cars with german registration plates. According to Audi Norway the car officially will be shown on the Moscow Car Show in august this year

    Audi A7 confirmed for USA and maybe S8 but no A5 Sportback HQ

    North American consumers should expect to see the Audi A7 hit the marketplace by 2011. The news comes from Johan de Nysschen, an Audi executive, who spoke with Autoblog last week.

    Likewise, the executive sees the likelihood of the Audi S8 turning a profit in North America. "I think it's pretty safe to assume that an S model is in the wings," he told an Autoblog reporter.
    "We always have a high-performance version. And that, of course, will be in the normal wheelbase version."

    Monday, July 26, 2010

    Lincoln MKZ Hybrid joins Ford Motor Companys growing lineup of hybrids


    Lincoln introduced its first hybrid - the new 2011 Lincoln MKZ Hybrid - a premium midsize car poised to be the most fuel-efficient luxury sedan in America. Ford Motor Company - America's largest domestic hybrid seller - is further broadening its aggressive electrification plan and second generation of hybrid technology with the new Lincoln MKZ Hybrid. The vehicle was revealed at the 2010 New York International Auto Show.

    2011 Lincoln MKZ Hybrid joins Ford Motor Companys growing lineup of hybrids, including the Ford Fusion Hybrid 2010 North American Car of the Year and Americas most fuel-efficient sedan plus the Ford Escape Hybrid and Mercury Milan and Mariner Hybrids.

    Kia Sportage is reliable, potent, and abundantly




    The all-new Kia Sportage had its world debut at the 80th Geneva Motor Show. Kia Motors Corporation is also displaying three examples of its latest crossover vehicle in Switzerland. The Sportage heads an impressive Kia line-up at the show, where the company is also placing major focus on its environmentally-friendly 'EcoDynamics' sub-brand with the world premiere of the electric-powered Venga EV concept and the European debut of the Kia Ray 'plug-in' hybrid sedan concept car.


    The Kia Sportage is reliable, potent, and abundantly equipped with upscale creature comforts for on-road or off-road pleasures

    Adding another chapter to Kia's ever-evolving design transformation story, Kia Motors America held the North American debut of the all-new 2011 Sportage compact CUV in conjunction with the 2010 New York International Auto Show (NYIAS). Taking a "Kue" from Kia's concept vehicle of the same name that was shown during the 2007 NAIAS in Detroit, the completely redesigned Sportage offers a more urban and fluid silhouette than its predecessor while retaining the functional features and benefits of the popular CUV.

    Sunday, July 25, 2010

    2011 Ford Explorer will be the first vehicle


    The 2011 Ford Explorer will be the first vehicle to feature Ford's new curve control enhancement to electronic stability control

    2011 Ford Explorer prototype enduring mild suspension/sensor testing at Valeo's suburban Detroit headquarters. It appears to be wearing production bodywork based on previous mules wrapped up in Ford Freestyle sheet metal.

    Ford reveals new details of the upcoming 2011 Ford Explorer, three teens in the UK steal a double decker Bus, and police chase a suspect as he drives through a Golf Tournament. Also, news on why the South Dakota Surpeme Court has made it illegal to drive with fifteen cats in the car. Hosted by Derek DeAngelis.

    Saturday, July 24, 2010

    2010 WRX STI Special Edition previewed


    Subaru of America introduced a new 4-door version of the Subaru Impreza WRX STI performance flagship model. This will be the first time that the Subaru Impreza WRX STI has been offered in two body styles (5-door and 4-door). In addition to the new styling, the 2011 WRX STI features significantly revised suspension tuning and lighter 18-inch wheels for even sharper handling.

    lanjut.apakah before you've gone to the kitchen to grab food?


    The Subaru Impreza WRX STI has been a recipient of continuous improvement since its introduction. Most recently, the 2010 WRX STI Special Edition previewed some of the suspension enhancements now migrated to the 2011 Subaru Impreza WRX STI. Thorough and painstakingly detailed chassis development, including testing on Germany's famed Nurburgring racetrack, has resulted in the best-handling Impreza WRX STI models Subaru has ever offered.

    "The continuous evolution and development of the Subaru Impreza WRX STI is driven by the strong, loyal and vocal support from thousands of enthusiastic owners of this exciting high-performance vehicle," said Tom Doll, executive vice president and COO of Subaru of America, Inc. "The 2011 Subaru Impreza WRX STI 4-door will expand the appeal of this iconic performance model to a wider range of driving enthusiasts."

    In front, the 2011 WRX STI models feature sharpened bumper corners and wider, blacked-out fog lamp nacelles to accentuate the "wide and low" profile. A jutting lip spoiler with three-dimensional detailing emphasizes the cars' sporty intent. The newly designed front grille with black base and blacked-out Subaru wing highlights the headlights' shape to give the entire front end a more powerful appearance, accentuated by larger grille and bumper intake openings

    Mercedes-Benz USA : the limited-edition Night Edition



    Mercedes-Benz USA : the limited-edition 2011 SL550 Night Edition. Based on the iconic SL-Class coupe/roadster, the highlight of the SL550 Night Edition is its matte-finish Designo Magno Night Black paint and Black premium leather interior. This new special model combines the advantages of a roadster with those of a coupe, and is thoroughbred sports cars and comfortable everyday cars.

    you do not have to worry about, because you will definitely get, is not it mate?

    Mercedes-Benz USA"The special designo magno night black paint finish -- specially developed exclusively for the SL550 Night Edition -- works particularly well with the dramatic design of the SL-Class. The Night Edition rolls on 19-inch AMG five-spoke light-alloy wheels in a two-tone, high-gloss finish, silver-painted front brake calipers with "Mercedes-Benz" script and darkened headlamps and taillights help distinguish the exclusive status of the SL550 Night Edition.

    Mercedes-Benz USA:The interior features a striking contrast of dark Black premium leather and bright chrome trim, with numerous fine details. The newly-designed seats have arrow-shaped seams and silver-colored contrasting features, while the sports steering wheel, shift lever and roof lining are trimmed in black. The trim strip of the wind-deflector has a high-gloss finish complimented by the silver-colored vents of the AIRSCARF system, which bathes the driver in warm air when the convertible top is down during cooler weather.

    Limited to just 100 units, this exclusive model will be available in U.S. showrooms in early 2010

    Friday, July 23, 2010

    2011 Honda CR-Z





    The CR-Z is the spiritual successor to the 1983-1991 Honda Civic CR-X. That car delivered zippy performance from a small 1.5-liter engine, plus superb Petrol mileage (41 mpg city / 50 mpg on Motorways).

    oh .. very unusual to me ..... how do you think?

    The 2011 Honda CR-Z is car is rumored to feature a peak power rating of 140 Brake horsepower combined between its engine and electric motor.

    The CR-Z will share the platform of the 2010 Insight, and we deeply hope that it provides the same delightful rollerskate handling that made the CR-X so beloved 20 years ago.

    The wedge shape of the original 2007 CR-Z concept car has been refined into a more practical and production-ready profile on the CR-Z Concept 2009.

    Honda released only the images, but clearly this year's concept is closer to production trim in such items as bumper, headlights, and interior fittings.

    Honda also hasn't said anything about pricing, though it squeezed every possible cost out of the 2010 Insight to bring it in at $20,470 (£13,590) including delivery, making it the lowest-priced hybrid sold in the USA and the UK. Given its sporty nature, we anticipate that the 2011 CR-Z will cost a bit more.

    And despite its subcompact (or even smaller) size, we expect the 2011 Honda CR-Z to do well in the NCAP safety tests. Its platform mate, the 2010 Insight, was a top safety pick by the NCAP

    Mazda CX-9 glance



    Handling is a breeze as you conquer the most rugged roadways. The Tribute is a beauty to behold and a beast when you need to tame the terrain

    The CX-9 breaks the rules beautifully to bring you a new and improved version of the crossover SUV.

    According to the teaser release, the CX-9 "receives an exterior and interior facelift, added options and reinforced safety features, while further improving Zoom-Zoom driving characteristics."

    We're not sure what that last part entails, but we'll be sure to get clarification when the 2010 CX-9 makes its debut at the 2009 New York Auto Show

    2011 Ford Explorer Leaked?


    Ford has been building the anticipation for its long overdue all-new Explorer for several months, including giving the world a few sneak peaks on Facebook of what the next Explorer will look like.

    opss.........goodnight brothers had dinner ?...... .... hehehe ... joke .. do not get too nervous ...

    But now, it appears as if a member of The Mustang Source forum has acquired a partial side profile shot, as well as a complete front 3/4 digital image that appears to be a true representation of the next Explorer.
    The first teaser image was posted on Ford's Explorer Facebook page to introduce the vehicle's Chief Engineer, Jim Holland. Although it's not really much more revealing than any of our earlier spy photos, it does show off a little of the Explorer's new headlamps and it confirms that a production model will be shown soon as the automaker seeks to build attention.
    Now, the images posted on The Mustang Source appear to be of the same vehicle previously teased, and also match the spy images we have captured over the last year. the only thing that is unclear at this point is whether the Explorer will come to market as a 2011, or 2012 model year.
    Sources revealed to Leftlane that the most likely option at this point is a 2012 model year, allowing Ford to make a final run of 2011 model year runs with the current body style before making an early to mid-2011 calender year release of the 2012 Ford Explorer.
    2011(2) Explorer gains traction
    Ford says the new traction control system for the 2011 Explorer will make it easy for drivers to select the appropriate road conditions, which will allow the system to adjust traction control engagement.
    Ford says that the new traction control system will come standard on all 4×4 models, which the automaker says make up roughly half of its model sales. The system replaces the Control Trac system which reportedly confused some drivers, having the choice between: automatic, high, or low traction. The new system, originally developed by former Ford subsidiary Land Rover, is intended to give drivers more intuitive choices, in additional to a wider array of choices.
    The system will make changes to the vehicle's behavior for the engine, transmission, brakes, wheel rotation speed and more. Ford says this will help drivers in unfamiliar driving conditions, such as snow or sand. When in snow, for example, the system will use more braking to slow the wheels down, where as in sand the system would aim to keep constant wheel movement to avoid becoming stuck.
    "People...want an SUV to have the capability to go off road, but because they don't do it a lot, they don't know how," Holland told the AP in a recent interview. "We just want them to feel capable."
    In addition to gaining Land Rover-sourced traction control, the new Explorer will also borrow hill descent assist system, found on the F-150 and F-150 Raptor. This system, engaged by a button found in the middle of the traction control dial, will automatically apply brakes and adjust engine output to slowly descend hills.

    Tuesday, July 20, 2010

    Cuidar dos interesses pequenos

    Cuidar dos interesses pequenos de tempo pode poupar muito mais



    Assim que você sentir que há algo errado com seu carro como qualquer outro tipo de ruído irregular, a vibração, brilho, ou se você notar algum vazamento ou qualquer outra luz de advertência acende-se durante a condução ou qualquer coisa que parece irregular - ter seu carro inspecionado em um revendedor ou uma garagem assim que você pode - pode não ser seguro para conduzir. Definitivamente é melhor verificar qualquer pequeno problema antes que ele fará algo sério.


    inspeção mecânica Regular

    Para sua segurança, eu recomendo ter seu carro inspecionado regularmente, pelo menos uma vez por ano, por um mecânico. Não me refiro apenas a inspecção visual por um dos lugares lubrificante rápido, mas um mecânico que pode levantar o seu carro e verificar os principais componentes, como freios, suspensão, etc, apesar de terem seus pneus rodado, por exemplo. Isso acontece porque muitos componentes (juntas de bola, por exemplo), não pode ser inspeccionados visualmente.


    Como verificar o óleo do motor

    Como verificar o óleo do motor




    Coloque o seu automóvel ao nível local. Parar o motor. Aguarde um momento para deixar o óleo do motor a derramar até o cárter. Puxe a vareta do óleo do motor. Se você não sabe onde fica a vareta do óleo do motor, verifique o manual do proprietário, geralmente tem uma alça luminoso dizendo "óleo do motor".

    Limpe com um pano limpo ou tecido. Em seguida, insira-o novamente todo o caminho para o seu lugar.

    Agora, retire a vareta novamente e verifique o nível do óleo. Normalmente deve-se a "marca" FULL. Por exemplo, aqui você pode ver que é um pouco menor. Não é um grande problema, mas é melhor para cobri-lo para cima. Verifique o estado do óleo: Se é demasiado negro, ele é definitivamente tempo para mudá-la. Se ele é um pouco marrom, é OK Se é marrom-escuro, mas ainda transparente, é admissível, mas é melhor mudar logo.
    Se é branco (a cor café com leite), isso significa que o arrefecimento do motor se mistura com o óleo do motor por causa de algum problema interno do motor, por exemplo, junta do cabeçote fundido - ter seu carro inspecionado.

    Como completar o óleo do motor:
    Seria melhor adicionar o mesmo tipo e marca de óleo do motor como você já tem no motor. Adicionar uma pequena quantidade do óleo, como é mostrado na imagem. Espere um minuto para deixar o petróleo a cair. Verifique o nível do óleo novo com a vareta. Se é ainda baixo, adicione um pouco mais. Mas não encha demais. Não se esqueça de instalar a vareta para trás e fechar a tampa

    Monday, July 19, 2010

    Preserve seu carro durante o armazenamento a longo prazo

    Preserve seu carro durante o armazenamento a longo prazo

    Se você não vai usar o seu carro por mais de um mês, armazená-lo corretamente para evitar danos desnecessários e reparos após o seu regresso.

    • Encha o tanque de gás para ajudar a evitar a acumulação de condensação no tanque de gás. Adicionar um estabilizador de combustível e conduzir o carro em torno de um bit para distribuir o aditivo para peças do motor.

    • Lavar e encerar o carro completamente para proteger o acabamento.

    • Coloque uma barreira de vapor em seu chão da garagem. Um pano de 4 milhões de polietileno fará.

    • Desengate o travão de estacionamento para ajudar a evitar a corrosão do freio.

    • Colocar o carro na tomada stands para suportar o peso do veículo fora das rodas e pneus.

    • Desligue e retire a bateria para mantê-lo de drenagem. Coloque a bateria no carregador trickletype. Periodicamente ou descarregar a bateria, utilizando uma pequena lâmpada, e depois recarregá-la com um carregador de voltagem baixa.

    • Conecte o tubo de escape com um pano úmido para evitar a infiltração de ar dentro dela.

    Sunday, July 18, 2010

    Aprenda a dirigir com cuidado

    Dirija com cuidado todos os dias

    Ser atencioso carro não deve parar após o break-in. Dirija com cuidado todos os dias e seu carro vai recompensá-lo com intervalos mais longos sem reparo.
  • Não raça motor do seu carro durante a partida up.This é uma maneira rápida de adicionar anos de desgaste para o seu motor, especialmente se está frio lá fora.

  • Acelere lentamente quando você começar a sua drive.The mais desgaste para o motor eo trem de acionamento ocorre nos primeiros dez a vinte minutos de operação.

  • Aquecimento do motor, deixando-a ociosa na garagem não é um motor inteligente idea.The não funcionar à sua temperatura de pico, resultando em combustão incompleta de combustíveis, depósitos de fuligem nas paredes do cilindro, a contaminação do óleo e, finalmente, os componentes danificados.

  • Coloque menos tensão sobre o motor e transmissão automática, transferindo para neutro em luzes vermelhas. Caso contrário, o motor ainda está trabalhando para empurrar o carro, mesmo enquanto está parado.

  • Evite dirigir em alta velocidade e acelerando rapidamente, especialmente quando está muito quente ou muito frio lá fora. Tal comportamento de condução vai resultar em mais reparos freqüentes.

  • Prolongar a vida útil de seus pneus com a condução cuidadosa.Observe os limites de velocidade afixado. Evite fast começa, pára e volta. Evitar buracos e objetos na rua. Não corra mais cortes ou acertar o pneu contra o meio-fio ao estacionar. E, claro, não queimar borracha.

  • Ao virar o volante, não prendê-lo em uma posição de extrema direita ou à esquerda por mais de alguns segundos. Fazer isso pode provocar danos à bomba de direção hidráulica.

  • Consolidar as suas viagens de curta de condução. A maior parte do desgaste - bem como a poluição do seu carro gera - acontece no primeiros minutos de condução. Fazer vários recados de uma vez, durante o horário de pouco tráfego, se possível, irá manter o seu motor mais feliz.
  •